5.8.14

Resenha: Fallen, Lauren Kate










 
Livro: Fallen
 Autor: Lauren Kate
Numero de paginas: 406
Editora: Galera Record
Ano de Publicação (No Brasil): 2010
Assunto: Anjos Caídos

Resenha: Lucinda Price (Luce )e uma jovem de 17 anos que esta preste a se mudar de escola por um fato horrível que aconteceu em seu passado. Uma morte de seu “Quase namorado”, uma morte estranha sem rastros ou qualquer outra hipótese, Luce desde sua infância tem contatos com “sombras” que nem ela mesma sabe de onde elas apareceram.

Uma nova escola chamada “Sword & Cross” um lugar onde a maioria das pessoas jovens que foram parar ali foi por motivos bárbaros e sem pudor. Um lugar de ambientação fria, estranha, e que Luce se sente diferente de um jeito que nunca se sentiu antes. Nessa nova escola Luce conhece Ariane, uma jovem no qual Luce logo se simpatiza. Em um dos momentos mais constrangedores para Luce, Luce acaba conhecendo Penn. Luce vê Penn cada dia mais virando sua amiga mais próxima e que se apegou facilmente.

Tudo parece normalmente quando Luce conhece Daniel (Grigori) um jovem garoto no qual Luce se apaixonará logo na primeira vista, ela se apega a ele de um jeito que ninguém poderia ­­­­­pensar mesmo Daniel não dando a mínima para Luce, ela ainda assim consiste em saber sobre o seu passado e de suas origens. Ariane a jovem amiga que Luce logo fez amizade, apresenta a Luce, Cam um jovem que fora totalmente tudo que o “príncipe” de Luce não foi na sua recepção a ela. Luce e Cam começam uma amizade onde Cam pode interpretar um fato que nunca ocorrerá. Oque será que Luce viu em Daniel, algo que a fez pensar se o reconhecia de algum lugar? Oque será que ele tanto esconde? E Cam seria aquela carinha bom e amoroso? E oque e aquelas “sombras” que aterrorizam Luce desde pequena? Qual o mistério que roda grande historia de Lucinda Price.

Opinião: Bom, eu amei o livro e simplesmente tenho que confessar que a historia me cativou muito e quem como toda historia tem um ponto ruim eu tenho os meus.  Minhas criticas contra esse livro foram, a autora não destacou alguns personagens como deveria ser destacados como eles mereciam, e o segundo e ultimo e que o final da historia pode ter sido cegamente perfeito mais uma das personagens que eu mais me apeguei não teve um final como ela deveria ter tido.